fbpx
Minas em Foco

Estelionatários tentam se passar por médico que já morreu para sacar aposentadoria e são descobertos em Brasilândia de Minas

FALSÁRIOS VÃO EM AGÊNCIA BANCÁRIA REALIZAR PROVA DE VIDA, MAS O BENEFICIÁRIO DA APOSENTADORIA JÁ ESTAVA FALECIDO DESDE DEZEMBRO DE 2020

Em Brasilândia de Minas, no dia 29SET21, uma funcionária de uma agência Bancária compareceu ao quartel da Polícia Militar relatando que no dia 27Set21, compareceu na agência bancária em que ela trabalha uma senhora por nome MARIA EMÍLIA BARBOSA FARAGO, de 35 anos de idade, para realizar a prova de vida de um parente e continuar recebendo o benefício pago pelo INSS mensalmente.

O benefício estava em nome da pessoa de CARLOS HENRIQUE B. FARAGO. No momento do atendimento a autora MARIA EMILIA falou que CARLOS aguardava no carro e que quando fosse assinar o documento da prova de vida, seria necessário ir até o local para colher a assinatura, pois CARLOS se encontrava debilitado e sem condições de andar.

A funcionária do banco deslocou até o local indicado pela cliente e ao chegar próximo ao veículo, percebeu que a pessoa que estava no carro não correspondia com a foto do documento do beneficiário CARLOS, então pediu para que o homem retirasse sua máscara de proteção facial, na tentativa de ser reconhecido e que na realidade, tinha outra pessoa desconhecida no interior do veículo e que alguém chamou CARLOS pelo nome de CLEUBER.

Diante da suspeição que algo estranho pudesse estar acontecendo, a funcionária do banco questionou para a cliente que CARLOS não parecia a mesma pessoa do documento apresentado por ela e pediu que o suposto beneficiário assinasse o documento da renovação do benefício, sendo constatado que as assinaturas não correspondiam.

Um outro funcionário nesse momento, já havia realizado a liberação do benefício no sistema de dentro do banco, atestando que CARLOS estava vivo, sendo que ao perceber o equívoco, manteve o cartão consigo para que o benefício não fosse sacado de forma indevida e informou a senhora MARIA, que estava tentando concluir o procedimento da prova de vida, pois estava com erro no sistema por conta das divergências.

Os funcionários do banco pesquisaram o nome do beneficiário Carlos em outros sistemas de confirmação bancária e apareceu uma nota de falecimento, sendo confirmado com pessoas conhecidas da cidade de Santa Fé de Minas/MG, que CARLOS era um médico e faleceu de COVID-19 no dia 08 de dezembro de 2020.

A ocorrência policial foi registrada e o fato encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo