fbpx
Minas em Foco

Brasilândia de Minas arde em chamas: Bombeiros tentam mobilizar avião para ajudar no combate

Fogo começou na região a alguns dias e se alastrou pela Serra, a falta de chuvas na região contribui para os incêndios. A situação em Brasilândia de Minas foi amplamente divulgada na última segunda-feira (27). Militares de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, (Pemad) estão empenhados no combate.

O Sputnik Voz do Povo, foi informado na tarde desta quinta-feira (30) que a situação tem se agravado a cada momento no município, devido às queimadas que se alastram cada vez mais. Diante das informações nossa redação entrou em contato com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarmeson Macedo, cobrando uma resposta sobre o que tem sido feito pela administração municipal, para conter as chamas que assustam, a população brasilandense que tem ido às redes sociais (reclamar) da situação. Questionado o secretário falou que “A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o prefeito Municipal, tem trabalhado arduamente para conter as chamas, inclusive buscando apoio a todo momento com os bombeiros militares.

De acordo com o secretário eles têm contado com o apoio de fazendeiros, com o representante da EMATER e o empenho dos servidores municipais que tem se desdobrado para socorre as matas do município.

Ele destacou que o prefeito Municipal, desde o primeiro foco de incêndio tem dado apoio as ações de combates as chamas, mas que devido a ações criminosas a situação tem saído do controle, colocando toda a população em risco e principalmente os servidores que estão empenhados no combate às chamas.

Questionado sobre quais regiões mais atingidas ele apontou toda a região da Serra do Extrema, onde de acordo com ele as veredas foram tomadas pelo fogo.

“A esperança e que uma aeronave seja disponibilizada para os trabalhos de combate, situação que e buscada pelo Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, que está à frente dos trabalhos no município”. Disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarmeson Macedo.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo