fbpx
Últimas notícias

Casos de covid superam 70% das ocorrências de síndromes respiratórias

Segundo a Fiocruz, crescimento do número de casos vem desde abril

Os casos de Covid-19 continuam avançando no país e já somam 71,2% das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave, registradas nas últimas quatro semanas. Adultos e crianças a partir dos cinco anos são os mais atingidos. Já na faixa de zero a quatro anos o predomínio é de outros vírus respiratórios.

Os dados são da última edição do Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz, divulgado nessa terça-feira (21). O boletim mostra que a manutenção do sinal de crescimento para a Covid-19 vem desde abril deste ano.

Nas últimas quatro semanas epidemiológicas analisadas e com comprovação de exames em laboratórios, a prevalência de casos positivos para a influenza A foi de 3,5%; para influenza B, de 0,3%; de 12,7% para o vírus sincicial respiratório, que é responsável pela maioria dos casos de infeção respiratória em bebês; e de 71,2% para Covid.

Neste ano foram registrados 27.302 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 96,4% para a Covid-19.

Dentre as 27 unidades federativas, o boletim aponta que 17 apresentaram indícios de crescimento para a Síndrome Respiratória Aguda Grave na tendência de longo prazo, que inclui as últimas seis semanas analisadas. As demais apresentaram sinal de estabilidade ou queda na tendência de longo prazo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#covid #coronavirus #corona #love #bhfyp #stayhome #instagood #instagram #quarantine #lockdown #staysafe #like #health #art #india #follow #pandemic #photography #a #life #virus #socialdistancing #d #o #news #dirumahaja #memes #motivation #stayathome #fashion

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo