fbpx
Plantão de Polícia

Casal agride militares e são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A prisão aconteceu em João Pinheiro/MG, nessa última terça-feira (21), por volta de 20h50min, durante a realização de Operação Batida Policial pela rua Manoel Silveira Vasconcelos, no bairro Mangabeiras, avistaram um autor de 31 anos de idade, montado em uma bicicleta transitando em alta velocidade, sentido à BR 040.

Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito tentou esconder algo em sua cintura, despertando a fundada suspeita, pois no momento da abordagem fazia bastante calor e mesmo assim, ele estava usando uma blusa de frio. Diante de tal suspeita, foi feito acompanhamento do autor, sendo dada ordem para que ele parasse a bicicleta e fosse submetido a busca pessoal, porém o autor desobedeceu à ordem legal dos militares e empreendeu fuga sentido ao Motel Status, todavia ele foi perseguido e em dado momento parou e se escondeu próximo ao guard-rail, localizado às margens da BR 040.

Nesse momento, o autor percebendo que não havia mais rota de fuga, levou a mão à cintura e jogou em um barranco às margens da BR 040 um objeto e ainda não satisfeito, mesmo estando cercado pelos militares, ele tentou novamente evadir do local, passando a desferir socos e chutes contra os policiais, momento em que foi necessário usar de força física moderada para conter as agressões.

Os militares contaram que no momento da prisão, uma mulher de 35 anos de idade chegou ao local xingando os militares de safados e vagabundos, passando ela a intervir na ação policial a todo momento empurrando os militares, no intuito de arrebatar seu marido da prisão. Durante a ação de contenção do casal, o suspeito efetuou um golpe contra um dos militares, causando escoriações.

Com o apoio de outras guarnições que estavam no turno de serviço foi possível algemar o casal e conduzir até o compartimento fechado da viatura (xadrez). Na continuidade, os militares realizaram buscas procurando o objeto jogado no barranco pelo suspeito, quando foi localizado 01 (um) revólver, marca TAURUS, calibre .32, carregado e municiado com 06 (seis) cartuchos intactos calibre .32, 01 (uma) balança de precisão, sem marca, cor prata. Bem como foram recolhidos com a suspeita, amásia dele, seu telefone celular marca SAMSUNG A 10, de cor azul e o telefone do homem, marca SAMSUNG A10 S. Ainda durante buscas às margens da rodovia BR 040 foram localizadas 15 (quinze) pedras de substância análoga ao crack e 02 (dois) papelotes de substância análoga a cocaína, dispensadas pelo homem durante a fuga.

O casal foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos, para o encerramento da ocorrência.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo