fbpx
Minas em Foco

Foragido da justiça de alta periculosidade morre em troca de tiros com a PM

Foragido da justiça com quatro mandados de prisão reage a tiros durante abordagem policial em Padre Bernardo/GO, é atingido, socorrido e vai a óbito

No dia 31 de agosto policiais militares de Unaí, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás, conseguiram localizar um indivíduo foragido da justiça do Distrito Federal, que possuía quatro mandados de prisão, além do envolvimento em ocorrências de roubo, tentativa de homicídio, tortura, tráfico ilícito de drogas, furto, dentre outros. Os crimes foram cometidos em Brazlândia, no Distrito Federal, e Unaí, Noroeste de Minas Gerais.

Nos dias 25 e 29 de agosto o foragido trocou tiros com policiais militares em Unaí, em uma área de mata ao lado do bairro Canaã, onde denúncias o identificavam como traficante de drogas. Na mata, após troca de tiros com a PM, seu comparsa, um homem de 41 anos veio a óbito. O local do confronto é frequentado por diversos usuários de drogas, os quais eram “recrutados” para o tráfico a mando do foragido. Os que não o obedeciam eram torturados, um usuário que ficou internado no hospital após quase 12 horas de agressões, fato ocorrido em 15 de agosto.

Desde o último confronto, a Polícia Militar de Unaí não descansou, aumentou a vigilância no local, acompanhou informações anônimas e após levantamentos precisos constatou que o foragido tinha saído de Unaí com destino ao Estado de Goiás. Os policiais mantiveram os acompanhamentos, descobriram sua localização e após ultrapassar a divisa com Minas Gerais, solicitaram o apoio dos policiais do Goiás.

Na data de ontem, as equipes policiais estavam deslocando pela rodovia GO-424 e tentaram a aproximação com uma caminhonete L200, que evadiu da abordagem policial.

Na entrada da cidade de Padre Bernardo/GO, os policiais militares se aproximaram da caminhonete e foram recebidos por disparos de arma de fogo.

Foi dada ordem para que todos desembarcassem, tendo o foragido, de 32 anos, se agarrado a uma criança de forma agressiva. Após negociação, os policiais conseguiram retirar do veículo uma adolescente e as duas crianças. Enquanto conversavam com o foragido para que largasse o revólver e descesse do veículo, ele disparou novamente, ocasião em que os policiais, revidando injusta agressão, o atingiram, sendo ele socorrido com vida até o hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.

A adolescente de 17 anos que estava na caminhonete era amásia do foragido, ela tem passagem pelo crime análogo ao tráfico de drogas e seria comparsa em uma das torturas que seu companheiro praticou e também atuaria na venda e contabilidade das drogas vendidas em Unaí.

Na caminhonete foram localizados uma porção de crack e um punhal, que foram apreendidos e entregues na Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás/GO. Um revólver calibre 38 utilizado pelo foragido estava com duas munições vazias e três intactas e foi apreendido juntamente com o veículo utilizado na ação.

Em resumo, toda ação criminosa no estado terá resposta à altura por parte da Polícia Militar de Minas Gerais.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo