fbpx
Minas em Foco

PPMAmb apreende réplicas de armas de fogo, material de pesca e armadilhas de caça na Zona Rural de Paracatu

Nesta sexta-feira (03), sexta-feira, por volta das 07h da manhã, durante a operação paz no campo XVI, a PMMG de meio ambiente cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão em uma fazenda na região Pouso Alegre, na zona rural município de Paracatu. As diligências foram procedidas dentro das cautelas legais.

Segundo as investigações um cidadão de 40 anos de idade estava praticando caça predatória a animais silvestre em todas vizinhanças.

Para tal prática, ele utilizava cães, arma de fogo, fisgas, facas, facões além da utilização de armadilhas de espera e captura.

Os trabalhos dos policiais militares foram acompanhados da testemunha J.P.S de 75 anos de idade.

Durante a vistoria foram encontrados os seguintes materiais, os quais foram apreendidos: 01 réplica de espingarda, 01 réplica de pistola, 01 cano de espingarda com uma munição cal 36, 02 facas, 02 facões, 02 fisgas, 02 óculos de mergulho pesca subaquática, 01 arpão, 01 armadilha para capturar aves, 06 penas da ave espécie “mutum” e uma motocicleta com chassi adulterado e número de motor falso.

O investigado C.A.M 40 anos, alegou que não realiza a caça de animais, acredita que os vizinhos devem ter confundindo, pois ele utilizava cães apenas para campear gado. Afirmou não possuí carteira de pescador e tampouco autorização para praticar caça.

Afirmou também que adquiriu a motocicleta a pouco tempo por r$ 1.500,00 e não sabia que o chassi estava adulterado e o número de motor falso.

Diante das evidências criminosas ele foi informado de suas garantias constitucionais e encaminhado para a delegacia de polícia, o qual foi assistido por advogado e apresentado ao delegado de polícia civil de plantão.

Os materiais foram periciados e o veículo encaminhado para o depósito credenciado pelo Detran.

Em relação as infrações ambientais o autor do fato foi autuado administrativamente, bem como orientado quanto os seus direitos de defesa perante o órgão ambiental.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo