fbpx
Plantão de Polícia

Polícia conclui inquérito sobre criança que foi encontrada morta em Brasilândia de Minas

BRASILÂNDIA DE MINAS: PCMG CONCLUI QUE CRIANÇA MORREU DE CAUSAS NATURAIS

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, concluiu o inquérito policial que apurou a morte de uma criança de 2 anos de idade ocorrida em 27 de janeiro de 2022 na cidade de Brasilândia de Minas.

Na ocasião, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que a Polícia Militar encontrou o corpo de uma criança de 2 anos de idade, já falecida, e de sua genitora, de 36 anos de idade, que estava desacordada, pois, teria tentado suicídio.

Com as investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro, foi apurado que a criança havia nascido com hidrocefalia deficiência grave e que reduz a expectativa de vida e, além disso, apresentava diversos episódios de convulsão, apneia e dificuldade para se alimentar.

Durante as apurações, a PCMG reuniu uma série de documentos, como prontuários médicos, além de juntar os laudos elaborados pela perícia oficial, os quais não constataram sinais de violência no corpo da menina.

Também foi verificado que a criança tinha cuidados acima do normal, sendo alimentada, devidamente medicada e constantemente encaminhada para realização de exames médicos, não sendo verificada nenhuma conduta omissiva por parte dos pais.

De acordo com relato de testemunhas, a mãe desenvolveu um quadro depressivo diante da situação da filha e teria dito que cometeria suicídio caso algo acontecesse com a criança.

Diante do fato atípico, a Polícia Civil concluiu o inquérito com pedido de arquivamento ao Ministério Público.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue realizando a investigação criminal de forma eficiente e eficaz contribuindo com a redução da criminalidade no município de Brasilândia de Minas e João Pinheiro.

Relembre o caso

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo