fbpx
Minas em Foco

Pitbull com registros de ataques contra crianças e morte de cachorro é apreendido após novo ataque em Unaí 

Polícia militar de meio ambiente atende ocorrência envolvendo ataque de pitbull em Unaí no Noroeste de Minas Gerais


Uma guarnição policial da 16ª Companhia de Meio Ambiente, foi acionada a comparecer na rua Jarbas da Mota Fernandes, no bairro Sagarana, município de Unaí onde um cachorro da raça poodle que estava na calçada com seu dono havia sido atacado por um cão da raça pitbull que estava solto na rua, vindo a sofrer ferimentos no pescoço e fratura completa do membro torácico esquerdo. O animal foi socorrido de imediato e levado para uma clínica veterinária para atendimento de urgência.

De acordo com o dono do poodle, não é a primeira vez que o cão pitbull ataca outros animais na rua, inclusive já atacou crianças que brincavam nas calçadas, fato este afirmado por outra testemunha.

Os policiais fizeram contato na residência do proprietário do animal, sendo atendidos por um morador menor de idade, irmão do dono do cão, que informou que o pitbull pertencia ao seu irmão que se encontrava recluso no sistema prisional, mas que estava sob a responsabilidade de sua mãe.

O jovem relatou que sua mãe não se encontrava em casa e que o cão pitbull aproveitava as oportunidades em que o portão ficava aberto para fugir para rua e atacar outros cães que via pela frente; relatou também que na época que o seu irmão adquiriu o pitbull o treinou com a finalidade de colocá-lo em confronto com outros animais, por isso ele seria tão agressivo.

Diante dos relatos, a equipe policial realizou levantamentos de registros de ocorrências anteriores e descobriram que na data 07/12/2021, foi registrado uma ocorrência, em que o mesmo cão pitbull atacou e matou outro cachorro que estava na rua.

Desta forma, por não cumprir com os requisitos sobre criação e guarda de cães da raça pitbull, previsto no art 2° da lei estadual 16.301/06, e que devido ao fato apresentado ser reincidente, e por não possuir condições de segurança para continuar com a guarda do animal, e devido ao risco que aquele animal traz para os moradores e transeuntes da rua, o cão foi apreendido, conforme previsto no art 3° da lei estadual 16.301/06.

O animal, um cão macho da raça pitbull, de pelagem cor, marrom, foi apreendido e confiado em depósito a um terceiro. Os custos com a clínica veterinária ficaram em R$ 260,00 e serão arcados pela “APUPA — Associação dos Protetores Unidos Pelos Animais”. A ocorrência foi encaminhada à polícia civil de Unaí.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo