Lázaro Barbosa almoçou, jantou e dormiu por 5 dias na casa do fazendeiro preso
Lázaro Barbosa continua desaparecido da polícia há 17 dias
Nos últimos dias, durante sua fuga, Lázaro Barbosa estava almoçando, jantando e dormindo diariamente na casa do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, preso na tarde de quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo caseiro de Elmi, Alain Reis de Santana, de 33 anos, que também foi preso.
O caseiro confessou tudo para a polícia. De acordo com o caseiro, Lázaro tinha consentimento de Elmi para fazer as refeições e dormir na sede da fazenda, localizada em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Há pelo menos cinco dias, Lázaro ia diariamente ao local. Cães farejadores foram levados à casa e confirmaram que Lázaro esteve no local.
Alain disse aos policiais que ouviu quando Elmi gritou para a mata: “Vem almoçar, Lázaro!”. À noite, o fazendeiro gritava: “A porta vai ficar aberta!”.
Alain disse que, nos primeiros dias, Lázaro chegou com a perna machucada, mas que, agora, está em boas condições físicas. Segundo o caseiro, Elmi ajudou Lázaro na recuperação. Alain também mostrou o córrego onde Lázaro fumava maconha rotineiramente. Não está claro ainda o que motivou os dois homens a darem suporte ao criminoso durante esses dias de fuga.
A propriedade está sendo monitorada por policiais desde as prisões de Elmi e Alain. Policiais começaram a desconfiar de Elmi, após o fazendeiro tentar impedir a entrada de policiais em sua propriedade na noite da quarta-feira (23).
Na quinta-feira (24), quando helicópteros sobrevoaram a área, um homem foi avistado entrando na mata. Perguntado pelos policiais, Alain confirmou que era Lázaro. A força-tarefa entrou na mata procurando pelo bandido, mas não o localizou.
Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.
Comentários