fbpx
Últimas notícias

Consumidor deve estar atento à propaganda enganosa, diz especialista

Nem tudo que parece é. Com versões econômicas e, às vezes, mais atrativas, muitas propagandas tem induzido o consumidor ao erro. No último mês, lanches vendidos em duas redes de fast-food chamaram atenção por não utilizarem a carne oferecida na propaganda.

A advogada Jéssica Fernandes, especialista em direito do consumidor, explica que toda mudança no produto precisa ser identificada e reforça que o cliente precisa estar atento à omissão de informação essencial sobre a qualidade do produto ou serviço.

O chefe de fiscalização na Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor, Almir Ribeiro, reforça que as queixas de propaganda enganosa aumentaram com a inflação dos produtos alimentícios e diz que cada consumidor pode ser também um fiscal das ações.

A pena para empresa ou estabelecimento que não cumprir as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor pode ser de multa ou até retirada dos produtos de circulação.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#propaganda #publicidade #o #marketing #marketingdigital #design #brasil #socialmedia #designer #instagram #designergrafico #art #identidadevisual #publicidadeepropaganda #redessociais #empreendedorismo #designgrafico #midiassociais #logotipo #logo #arte #covid #comunica #comunicacaovisual #branding #graphicdesign #grafica #mkt #mktdigital #photoshop

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo