fbpx
Plantão de Polícia

Mulher é Vítima de Estupro Coletivo Praticado por Policiais Militares em Guarujá, São Paulo

Guarujá, São Paulo – Uma mulher de 33 anos foi vítima de um estupro coletivo cometido por policiais militares no Guarujá, litoral de São Paulo. O crime ocorreu em meados de agosto de 2023 e foi formalmente denunciado pela vítima na primeira quinzena de dezembro.

Segundo apuração do portal de notícias G1, o estupro coletivo aconteceu durante uma festa, onde a vítima foi dopada. Doze homens, sendo 11 policiais militares, foram responsáveis pela violência. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a corporação instaurou uma sindicância para apurar o caso, enquadrado como estupro de vulnerável. Esse tipo de estupro abrange casos em que a vítima é menor de 14 anos ou não tem condições de manifestar resistência ao ato, como no caso de pessoas embriagadas ou dopadas por substâncias.

A vítima registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital paulista, e a queixa foi encaminhada à DDM do Guarujá, que dará continuidade às investigações. A SSP requisitou exames sexológico e médico da vítima para auxiliar nas investigações.

Diante da gravidade da denúncia, a Polícia Militar emitiu uma nota informando que instaurou uma sindicância para apurar a participação de policiais militares no crime. O estado de São Paulo registrou um recorde de casos de estupro no ano passado, totalizando 14.504 casos, o maior número desde o início da série histórica em 2001, conforme dados da SSP. A maioria desses casos, 76,7%, foi praticada contra vulneráveis.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo