fbpx
Últimas notícias

Pai de Santo, acusa polícia de invadir terreiro e forja imagens aos crimes praticados por Lázaro

Pai André garante que as imagens de símbolos religiosos divulgadas pela polícia como se fossem da casa de Lázaro, são, na verdade, do terreiro comandado por ele.

O religioso denuncia que, além das agressões físicas e verbais, objetos religiosos e portas foram quebradas.

“Eles já chegaram com agressão e palavras. Eu disse ‘eu já tenho idade para ser avô de vocês’. E eles gritando ‘cala a boca’, dizendo que ‘vai apanhar’ e que quem ‘fala demais..’, não sei bem a expressão”, lembra.

O caseiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo e delito.

Pai André ainda revelou um boletim de ocorrência em que relata a agressão ao caseiro, Antônio Jocélio de Souza, e diz que os policiais estiveram no local por duas vezes “agredindo fisicamente Antônio e quebrando objetivos de cunho religioso e perguntando pelo foragido ‘Lázaro’, que neste momento é procurado por toda a região”.

Outros religiosos denunciaram também a polícia que atua na região.

Eles contaram que a ação dos agentes é truculenta e agressiva. Segundo relatos, policiais da força-tarefa quebrou objetos sagrados e danificaram o patrimônio.

Uma Mãe de Santo, contou que o medo para eles, chegou em doze dupla, pois estão a mercê de um ataque do Lázaro ou da polícia.

Isabel Cristina Moreira, 57 anos, “Ao contrário do que se imaginaria, aqui a gente sente dois medos: de Lázaro poder invadir a nossa casa, e da Polícia que sempre invade”.

O outro lado

A imprensa aguarda um posicionamento do Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), no entanto, até a publicação desta reportagem, a pasta não se manifestou sobre a ação dos agentes. Questionada, a PM de Goiás e a corporação esclareceu que quem responde pela operação é a SSP/GO. O espaço segue aberto para manifestação.

Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.

https://www.instagram.com/jefersonsputnikoficial

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo