fbpx
Minas em Foco

Polícia prende suspeito de matar ex-namorada de 17 anos em Paracatu, MG

Vítima tinha apenas 17 anos e foi assassinada dentro de casa, na frente de sua mãe.

Em menos de 72 horas após o registro de um bárbaro crime de feminicídio, ocorrido no início da noite de terça-feira em Paracatu, Noroeste de Minas, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS conseguiu efetuar a prisão do autor através de uma ação conjunta e integrada com a POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. O investigado foi preso nessa última sexta-feira (18/6), na zona rural de Planaltina/DF, local onde ele estava escondido.

O homem de 26 (vinte e seis) anos é apontado como o autor do assassinato da vítima, uma adolescente de 17 (dezessete) anos, mediante golpes de faca, tendo como motivação a não aceitação do término do relacionamento amoroso entre os dois. A vítima foi assassinada dentro de sua própria residência quando saía do banho e na presença de sua mãe.

O autor possui extensa ficha criminal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e também ameaça em contexto de violência doméstica.

Em fevereiro do corrente ano, o autor chegou a ser preso em flagrante por ter ameaçado a vítima de morte, ocasião em que ficou recolhido no sistema carcerário mineiro por 03 (três) meses.

Conforme pontuou o Delegado Gustavo Henrique Ferraz Silva Lopes, que coordena as investigações, a integração dos órgãos de segurança pública, o apoio incondicional do Ministério Público e do Poder Judiciário foi de suma importância a rapidez e eficácia da ação por parte da POLÍCIA CIVIL. Aliado a isto, ainda enfatizou que, “desde o registro do fato equipes da Polícia Civil estão trabalhando de forma ininterrupta na colheita de elementos probatórios para apuração da autoria e circunstâncias do crime, o que possibilitou a celeridade na representação por prisão do principal suspeito, bem como a expedição do mandado de prisão e, finalmente, na captura do indivíduo”.

Para Douglas Antônio Ramos Magela, Delegado Regional de Paracatu e que coordenou as ações de buscas e prisão no Distrito Federal, “a operação de hoje reforça o empenho, profissionalismo e EXCELÊNCIA DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL realizada pelos policiais civis de Paracatu, além de demonstrar compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais na REPRESSÃO QUALIFICADA, TÉCNICA E EFETIVA
aos crimes violentos cometidos na cidade de Paracatu”.

A operação contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Paracatu (PCMG), policiais civis do Distrito Federal (PCDF), bem como com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/UDI).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo