fbpx
Minas em Foco

Informação que Lagoa Grande-MG tem 04 casos de Covid-19 é fake

A informação circulou após uma suposta fala de um radialista em uma rádio FM, onde o mesmo falou sobre os boletins de algumas cidades mineiras e também do estado de Goiás. Durante sua fala o radialista deu números que seriam de Lagoa Grande, logo foi possível observa que; ou o mesmo se equivocou na informação, ou falava de outra cidade que não a cidade mineira de Lagoa Grande.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a coordenadora da Vigilância em Saúde, de Lagoa Grande, Mara Damaso, onde questionamos a informação e a mesma confirmou que não se tratava de Lagoa Grande-MG.

Nossa equipe também verificou junto a Secretaria de Estado onde confirmamos que Lagoa Grande-MG, não tem nenhum caso confirmado de Covid-19.

Os numeros podem ser acessados pelo site onde o boletim epidemiológico, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, é atualizando frequentemente.

Lagoa Grande segue com os seguintes números…

Informe Epidemiológico Coronavírus 09/06/2020 Estado de Minas Gerais.

Até o momento foram 16.102 casos confirmados*. Estão em acompanhamento** 8.340 casos e são 7.363 casos recuperados***. Até o momento, foram confirmados 399 óbitos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo