Simpatizantes criam contas fakes de Lázaro Barbosa no Facebook, 346 perfis ativos; foragido também está na Wikipédia
A situação de terror vivida no Distrito Federal e no Goiás, tem chamado a atenção do Brasil e do mundo, com isso simpatizantes já começam aparecer, criando contas fakes em redes sociais e atraindo seguidores para os perfis.
Uma pesquisa feita pelo Correio Brasiliense, no Facebook revelou 346 perfis falsos com o nome, sobrenome e foto do psicopata.
De acordo com as informações levantadas pelo CB, as contas utilizam a foto divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), tirada durante uma prisão há alguns anos. Os internautas também personalizaram as informações de localidade e profissão nos perfis: “mora em Mato” e “trabalha na empresa serial killer” são alguns dados em comuns das contas.
Contas fakes e memes, surgem como uma avalanche na internet e com elas a revolta de várias pessoas que dizem que tudo isso aterroriza ainda mais a todos os Brasileiros.
Criticas também surgem no sentido de que as brincadeiras é um desrespeito as famílias que tiveram seus entes queridos vitimados pelo psicopata.
Lázaro, aparece também no Wikipédia, a enciclopédia livre.
Foi registrada em 15 de junho de 2021; editada pela última vez em 18 de junho de 2021). A história do foragido e da procura feita por mais de 200 policiais do Distrito Federal, do Goiás e da Polícia Federal já está descrita na Wikipédia Brasil.
Sem autoria definida, o texto reúne informações baseadas em 34 fontes, todas de veículos de comunicação. Uma delas uma matéria produzida pelo Sputnik Voz do Povo, utilizada na construção do histórico on-line.
Últimas informações 18/06
Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.
Comentários