fbpx
Últimas notícias

Sem sucesso Megaoperação chega ao 11º dia das buscas por Lázaro

Enquanto homens da RPF bloqueiam BR-070, outras equipes percorrem a mata na região de Girassol, em busca de Lázaro Barbosa.

Neste sábado (19), o cerco policial se tornou mais fechado, os policiais “estão cada vez mais perto de capturar o criminoso” afirmou o secretário.

No 11º dia da megaoperação que tenta encontrar o suspeito de matar uma família em Ceilândia Norte, cerca de 270 policiais seguem nas buscas por pistas por terra e pelo ar.

De acordo com informações preliminares, Lázaro teria invadido mais uma propriedade e no local teria se alimentado com leite, linguiça e levado armas e munições.

Por volta das 16h30m, uma mulher teria gritado por socorro em uma chácara, com a presença da polícia vários disparos de arma de fogo aconteceram na localização.

A área dos supostos disparos e da suposta nova aparição de Lázaro está totalmente cercado pelas forças de segurança. As informações de disparos foram negadas por militares, mas jornalistas que estão no local garantem que pelo menos por três vezes aconteceu vários disparos.

Informações também foram passadas a imprensa que Lázaro foi avistado por helicópteros em uma gruta na região de Águas Lindas de Goiás.

Lázaro teria sido avistado por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, uma região do cerrado de Goiás. Por volta das 9h da manhã.

Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.

https://www.instagram.com/jefersonsputnikoficial

Os crimes de Lázaro

Em 2007, Lázaro mata 2 pessoas na Bahia, fica preso 10 dias e fuge. Em 2009, Lázaro é preso por roubo, estupro e porte ilegal de arma e é levado para a Papuda, em Brasília. Em 2013, na Papuda, saiu um laudo psicológico dizendo que ele é muito perigoso. Em março de 2014, Lázaro é colocado pela Justiça brasileira em regime Semiaberto. Em 2016 ele foge da Papuda. 

Já em 2018, o criminoso foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. No mesmo ano, em 23 de junho, fugiu de novo. 

No dia 8 de abril de 2020, Lázaro invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto e bateu num idoso com um machado. Foi indiciado por roubo por restrição da liberdade das vítimas, emprego de arma branca e tentativa de latrocínio.

No dia 26 de abril deste ano, ele invadiu uma casa no Sol Nascente: prendeu pai e filho no quarto, pegou a esposa, levou para o matagal e a estuprou.

Em 17 de Maio: entrou numa casa, rendeu toda a família, deixou todos nus e manteve a família refém por 5 horas de terror.

Dia 9 de Junho: entrou numa chácara, na Ceilândia, rendeu o caseiro, rendeu a família do caseiro e matou 1 casal e 2 filhos numa casa.

Dia 12 de Junho: invadiu fazendas, atirou em 4 pessoas e quando a polícia chegou ele botou fogo na casa para fugir. Em 13 de junho: furtou carro, viu a barreira policial, abandonou o carro e correu para a mata.

Quando chegou dia 14 de junho: tentou invadir uma fazenda, o caseiro atirou nele. Passou a noite numa fazenda, onde foi visto pelas câmeras. E no 16 de junho: sequestrou uma família, levou todos para o rio, trocou tiros com a polícia e fugiu de novo.

O secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, diz que o cerco a Lázaro está se fechando. Na sexta-feira (18), não houve trocas de tiros entre o suspeito e a polícia. Vestígios de Lázaro foram encontrados nas regiões de mata.

Em entrevista, Miranda criticou notícias falsas em torno da operação e disse que elas atrapalham o avanço das investigações. O secretário disse também que não havia necessidade da atuação da Força Nacional. O trabalho de inteligência foi intensificado.

Miranda também afirmou que existem indícios de que Barbosa se feriu, uma vez que os profissionais do caso encontraram uma camiseta ensanguentada que “poderia ter sido usada para estancar algum tipo de ferimento”. A roupa foi encaminhada para a perícia.

Neste sábado (19), o cerco policial se tornou mais fechado, os policiais “estão cada vez mais perto de capturar o criminoso” afirmou o secretário.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo