fbpx
Minas em Foco

Brasilândia de Minas — Estelionatários se passam por funcionários da COPASA e conseguem trocar cartões bancários de senhora de 73 anos

Nessa última quarta-feira (12), por volta das 14h50min, policiais militares foram acionados por uma mulher de 73 anos que lhes relatou que por volta das 13h00min recebeu em sua residência dois indivíduos morenos, altos, magros, trajando calças jeans de cor azul e camisa de cor azul, que se identificaram como funcionários da COPASA, pedindo algumas informações sobre o fornecimento de água, que foram prestadas pela proprietária da residência.

Em seguida, os indivíduos pediram para ver seus cartões do banco para conferir o cadastro na empresa, que foram entregues pela vítima. Após ficarem alguns minutos de posse dos cartões da vítima, os homens devolveram os cartões, agradeceram pela atenção e foram embora, tomando rumo ignorado.

Após a saída dos homens, ao conferir os cartões, a vítima percebeu que os cartões haviam sido trocados. Ela foi informada pelos funcionários dos bancos que foram realizadas compras de aproximadamente R$ 4.500,00 com os cartões da vítima. A Polícia Militar alerta mais uma vez a comunidade sobre o aumento de ocorrências de estelionato.

Várias pessoas estão sendo vítimas por falta de certificação de informações. Sempre desconfie de solicitações de transferências bancárias através de aplicativos. Em caso de dúvida ligue para a pessoa e certifique todas as informações antes de fazer qualquer tipo de transação financeira. Em caso de emergência ligue 190 — Emergência Policial.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo