fbpx
Últimas notícias

PET do segundo bimestre já está disponível

Material pode ser baixado gratuitamente no site Estude em Casa e no aplicativo Conexão Escola 2.0

O volume 2 do Plano de Estudo Tutorado (PET) já está disponível para alunos e professores no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola 2.0 e pode ser baixado gratuitamente. A apostila será utilizada apenas a partir do dia 10/5, quando começa o segundo bimestre na rede estadual de ensino, mas foi disponibilizada com antecedência para que estudantes, pais e/ou responsáveis e educadores possam se familiarizar com o material.

Assim como no ano passado, para os alunos que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso. A logística e a organização serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

O segundo volume do PET trabalha habilidades previstas no plano de curso de 2021 e apresenta aos estudantes atividades distribuídas ao longo de seis semanas. As tarefas complementares referentes às outras quatro semanas do bimestre devem ser elaboradas pelos professores.

Bimestral

Neste ano letivo, o Plano de Estudo Tutorado, com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade, está sendo disponibilizado de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses o estudante tem acesso a um novo volume, totalizando quatro PETs no ano. Vale lembrar que o material é usado para contabilizar a carga horária dos alunos da rede estadual.

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem fazer em casa para dar continuidade ao seu processo de aprendizagem. O material é a principal ferramenta e o instrumento desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo