fbpx
Minas em Foco

Acidente na BR-040 deixa quatro pessoas feridas e uma vítima fatal no Km-257

A Academia Akal de Artes Marciais está com as inscrições abertas para as aulas de Karatê é Jiu-Jitsu em João Pinheiro.
Os benefícios dessas modalidades são inúmeros, e as aulas são feitas por campeões.
O telefone para fazer sua matricula é: (38) 9-9861-5789.

O acidente aconteceu no último sábado 14/11/2020, por volta das 18h30, no km 257 da BR-040, em São Gonçalo do Abaeté-MG, ocorreu um acidente do tipo, saída de leito carroçável, seguido de colisão com objeto estático e capotamento, envolvendo veículo Ford Fiesta branco, com placas de Goiânia-GO, com uma vítima fatal, 1 vítima grave e 3 vítimas leves.

Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que o veículo seguia na faixa de trânsito sentido Belo Horizonte-MG, quando o condutor perdeu o controle de direção após aquaplanar, saiu do leito carroçável, bateu em uma mureta de escoamento de água pluvial e capotou, caindo em um barranco de cerca de 2 metros, onde permaneceu em repouso.

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a perca do controle de direção.

Chovia e havia forte neblina no local no momento do acidente. O condutor, um homem de 32 anos, natural de Goiânia-GO, realizou teste do etilômetro, com resultado de 0,0 mg/L. As demais vítimas eram duas crianças de 8 e 12 anos, ambas de Diamantina-MG, e uma mulher de 63 anos, que sofreu ferimentos graves, natural de Goiânia-GO. Todos foram socorridos ao Hospital Municipal de Três Marias-MG pela Concessionária VIA 040. 

Uma passageira, uma mulher de 33 anos, também de Goiânia-GO, faleceu no momento do acidente e foi encaminhada ao IML de Patos de Minas-MG, responsável pela perícia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo