fbpx
Plantão de Polícia

Hacker Clona WhatsApp de Mulher e Tenta Extorquir Dinheiro de Amigos

Jandira, de 50 anos, procura a polícia após ser vítima de tentativa de estelionato; Contatos da mulher alertam sobre pedidos suspeitos de dinheiro.

Na tarde desta segunda-feira (13), Jandira, uma mulher de 36 anos, dirigiu-se à delegacia para denunciar a clonagem de seu WhatsApp por um hacker ainda não identificado. O criminoso, utilizando o aplicativo da vítima, começou a solicitar dinheiro aos contatos de Jandira, em uma ação rápida que mobilizou amigos e familiares.

Segundo a vítima, seu WhatsApp parou de funcionar no início da tarde, apesar do chip estar ativo. Ao tentar recuperar a conta, foi informada de que o sistema só estaria disponível novamente em 10 horas, devido às múltiplas tentativas de senha. Nesse intervalo, contatos de Jandira relataram que seu número estava sendo usado para pedir dinheiro.

Ainda que a tentativa de golpe tenha sido percebida a tempo, Jandira foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por estelionato na forma tentada e invasão de dispositivo informático. Pelo menos seis pessoas informaram à vítima sobre os pedidos de dinheiro, mas felizmente nenhuma delas caiu no golpe.

Esse incidente ressalta a importância da segurança online e destaca a necessidade de medidas preventivas, como a ativação da autenticação em duas etapas e a utilização de senhas robustas. As autoridades agora investigarão o caso para identificar o hacker e tomar as devidas providências legais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo