fbpx
Estradas e Rodovias

Urgente – Criança de 02 anos é internada com Covid-19, e um homem com caso suspeito da nova Variante está na UTI em João Pinheiro

Homem evolui gravemente após diagnostico de covid-19 e João Pinheiro, pode ter o primeiro caso da variante do coronavírus.

Um homem de boa saúde procurou a tenda covid em João Pinheiro, após sentir alguns sintomas semelhantes ao de covid-19, logo foi feito o teste que confirmou a contaminação do mesmo, e em seguida precisou ser atendido por uma equipe medica, evoluindo para uma situação mais grave, precisando ser intubado na UTI.

Informações que o quadro do paciente evoluiu negativamente durante a madrugada situação que chamou a atenção da equipe Médica e logo trazendo a preocupação a todos com a suspeita de se tratar da nova variante da COVID-19.

Perigos

A variante britânica da covid-19 foi encontrada nas cidades goianas de Luziânia e Valparaíso de Goiás. Duas pessoas tiveram contato com um parente que veio da Inglaterra para as festas de ano-novo.

A variante foi identificada pelas autoridades de saúde do Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela foi responsável por um aumento significativo da transmissibilidade, incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde desde a segunda metade do último mês de 2020.

Criança de 02 anos internada

Uma segunda situação que ligou o sinal de alerta, foi a internação de uma criança de dois anos, diagnosticada como positivo para Covid-19.

A criança está internada na pediatria e passa bem, onde a maior gravidade, é uma infecção urinaria, mas não apresenta evolução negativa para covid-19.

Os quadros que envolvem crianças sempre vão gerar uma preocupação maior no município, devido uma possível evolução, e caso seja necessário a internação para tratamento intensivo em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), pois, o município de João Pinheiro, não conta com a mesma, e possui apenas leitos de UTI, para atendimento de adultos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo