fbpx
Plantão de Polícia

Suspeito de estupro e gravidez da filha é preso pela PCMG em Itinga

Homem de 47 anos é detido após denúncias de abuso sexual contra suas três filhas, incluindo um caso de gravidez resultante dos estupros.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão preventiva de um homem de 47 anos na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga, após denúncias de abuso sexual contra suas três filhas, resultando inclusive em uma gravidez.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, é acusado de estuprar as filhas de 13, 17 e 25 anos, sendo que esta última engravidou como resultado dos abusos, tendo dado à luz uma criança há cinco anos. A denúncia foi recebida pela PCMG através do Conselho Tutelar em 10 de janeiro deste ano, relatando inicialmente os abusos contra as duas filhas mais novas.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí revelaram que o abuso começou com a filha mais velha, atualmente com 25 anos, resultando na gravidez e no nascimento de uma criança. O delegado responsável pelo caso, Ciro Trindade Roldão de Carvalho, destacou que o suspeito chegou a privar a filha grávida de alimentos e a forçá-la a tomar medicamentos abortivos.

Além disso, a esposa do suspeito, de 45 anos, inicialmente negou os fatos e instruiu as filhas a mentirem, mas depois admitiu a verdade quando o marido propôs um relacionamento a três envolvendo-a e a filha mais velha.

Após a representação pela prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário, a PCMG efetuou sua detenção, frustrando uma tentativa de fuga que incluía a abertura de um buraco na vegetação densa para facilitar a fuga. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda julgamento.

As investigações continuam para apurar outros possíveis casos de abuso sexual cometidos pelo suspeito, bem como para determinar se houve conivência por parte da mãe das vítimas. A PCMG reforça seu compromisso com a busca pela justiça e proteção das vítimas de violência sexual.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo