fbpx
Minas em Foco

UNAÍ — PM prende homem que atropelou policial civil no bairro Cachoeira, estava escondido dentro de uma caixa d’água

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem que estava com mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada nessa última segunda-feira (21), no bairro Cachoeira.

Os policiais miliares durante patrulhamento pela Rua Capitão Carlos Gonzaga, ouviram disparos de arma de fogo e avistaram um policial civil do Distrito Federal perseguindo um homem.

O policial civil relatou que durante o cumprimento de um mandado de prisão, um homem ao receber voz de prisão, não acatou a ordem de parada, engrenou marcha a ré no seu veículo e atropelou outro policial civil da equipe. O homem só cessou a injusta agressão após disparos, um tiro acertou sua nádega direita, ele desceu do veículo e fugiu.

Na fuga, o homem de 36 anos pulou vários muros e telhados das residências e foi encontrado dentro de uma caixa d’água, na Rua Cachoeira, ainda no bairro. Ele foi socorrido ao pronto atendimento e após receber cuidados médicos foi preso e, levado para a delegacia para as demais providências previstas em lei.

O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o pronto socorro municipal e devido à gravidade dos ferimentos foi removido por um helicóptero da Polícia Civil do Distrito Federal até Brasília/DF.

De acordo com o delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, a equipe da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DCPA), foi cumprir o mandado de prisão condenatória, em desfavor do homem, condenado a uma pena de 14 anos e 9 meses de reclusão por estupro de vulnerável. O veículo dele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo