fbpx
Minas em Foco

Prefeito de Unaí libera mais 10 leitos clínicos para Covid-19 e conta com 37 no total

Academia de Lutas!🥋🇧🇷🔛 Astolfo Moreira 241 centro
(38)9.98396987

De acordo com a assessoria de imprensa de Unaí, após despachar por telefone, com o prefeito Branquinho, e presencialmente com o vice Waldir Novais, na tarde desta quarta-feira, 17/2, a Secretaria da Saúde, Denise Oliveira, anunciou o aumento dos leitos disponíveis. E informou: “com mais esses 10 leitos liberados, agora são 37 leitos clínicos disponíveis para o tratamento de pacientes com o Covid no Hospital Municipal de Unaí”.

O Diretor Clínico do Hospital, Dr. Joaquim, e a diretora administrativa, Sibele; atuaram com a Secretária Denise, para a adoção dos procedimentos necessários para essa ampliação de leitos.

A liberação de novos leitos para tratamento à Covid em Unaí é uma resposta da Prefeitura ao aumento da demanda por internações, ocorrida nos últimos dias.

Na manhã de hoje, por exemplo, dos então 27 leitos disponíveis, 25 estavam ocupados.

A UTI Intensilife também estava com 9 de seus 10 leitos ocupados; 3 pacientes na UTI residem em Unaí.

“Por favor, eu faço um apelo as pessoas de Unaí que precisarem de atendimento médico. Evitem ir ao PA! Só emergência mesmo! O PA tá sobrecarregado, o nível de exposição a contágio em ambiente hospitalar é maior”, disse à Secretária à nossa reportagem, praticamente implorando.

A Secretaria pediu também que pessoas com sintomas de Covid, devem ao primeiro sintoma, procurar atendimento médico, “tem que ser nos primeiros sintomas mesmo”, disse Denise, e acrescentou: “algumas pessoas, muitas vezes não informam a data correta do início dos sintomas, ou deixam para buscar o médico já no 10º. Dia para fazerem o teste rápido. Gente, muito mais importante que o teste rápido, é a avaliação médica”, completou, “é importante ir logo no início dos sintomas para que o médico avalie a necessidade do tratamento precoce, e aí aumentar a chance de cura, e evitar internação”.

Denise continuou em tom implorativo, “ainda tem gente demais andando pelas ruas sem máscara, principalmente jovens, gente pelo amor de Deus, evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social, usem o álcool em gel, a situação nunca esteve tão grave, a região não tem mais vagas, se as pessoas de Unaí precisarem de atendimento e não tiver vagas em Unaí, não tem pra onde levar, temos que prevenir, a situação é grave”.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo