Com R$ 7 milhões de emendas destinadas pelo deputado Fed. Weliton Prado, concretização do novo Instituto de Oncologia Santa Casa BH é garantida
Santa Casa BH oferece atendimento integral ao paciente com câncer
As emendas foram de autoria do deputado federal Weliton Prado é do deputado estadual Elismar Prado, que vão garantir a concretização do Instituto em 2021 para atendimento rápido e com mais qualidade aos pacientes com câncer.
A parceria dos deputados com a Santa Casa, tem como principal intuito salvar vidas.
Em suas redes sociais o deputado federal, falou sobre a referência da Santa Casa no tratamento oncológico para pacientes do SUS em Belo Horizonte e em toda Minas Gerais.
O Instituto de Oncologia vai ser inaugurado em 2021, e tem como objeto atender o maior número possível de pacientes, garantindo atendimento integral em um espaço confortável e acolhedor.
O deputado federal Weliton Prado e o deputado estadual Elismar Prado visitaram a Santa Casa BH, em 22 de fevereiro, onde tomaram conhecimento sobre o projeto de criação do Instituto de Oncologia.
Na ocasião os parlamentares se reuniram com a diretoria e os gestores da Unidade de Serviços Ambulatoriais Oncológicos onde se comprometeram a apoiar a iniciativa.
O instituto vai garantir o aumento significativo no volume de serviços prestados aos pacientes do SUS, com atendimento multiprofissional completo em único local, mais conforto e segurança, além da agilidade e assertividade nos processos assistenciais administrativos.
“É uma proposta fantástica, especialmente por tratar integralmente o paciente, oferecendo de forma humanizada, toda a assistência possível. Gostei muito da apresentação. Percebemos toda a dedicação e amor. A Santa Casa BH pode contar com meu apoio”. Deputado Elismar Prado “
A Santa Casa BH presta um serviço belíssimo, não apenas na área de oncologia. É referência para todo o nosso Estado. Assumimos o compromisso de ajudar a realizar esse sonho do Instituto de Oncologia”. Deputado Weliton Prado
O deputado Weliton Prado, tem sido destaque em atuações na saúde, onde chegou a registrar em cartório o compromisso público de destinar 100% de suas emendas individuais para o tratamento do câncer.
O deputado também ganhou destaque com o Projeto de que garante pelo SUS quimioterapia oral de forma domiciliar ou presencial nos hospitais.
Comentários