fbpx
Justiça

Tribunal de Contas vai a João Pinheiro no Noroeste de Minas para capacitar agentes públicos municipais

O Noroeste de Minas vai receber representantes do Tribunal de Contas, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em João Pinheiro. O evento de capacitação “Encontro Técnico” vai reunir os agentes públicos dos municípios da região para falar do Benefício do Controle, que são as ocorrências positivas observadas no dinheiro público por causa da atuação dos tribunais de contas, muitas vezes em parceria com as prefeituras. Um assunto que todo cidadão precisa saber, principalmente os políticos e servidores públicos. Ao longo de 10 palestras, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar no tema e, assim, levar novas ideias para suas cidades. Inscreva-se gratuitamente no site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. https://eeventos.tce.mg.gov.br/encontrotecnico2022


João Pinheiro será a quinta cidade a receber caravana do Encontro Técnico

https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111625717

João Pinheiro (Noroeste de Minas Gerais) será a quinta cidade do Estado a receber o Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em 2022. A caravana do TCEMG chega à cidade no dia 30 de junho, às 09h, para discutir O benefício do controle para a transformação das cidades mineiras com conselheiros de políticas públicas, controladores internos, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores e servidores públicos dos cerca de 20 municípios da região. 

Os técnicos do Tribunal de Contas irão de tratar, no auditório do Lions Clube de João Pinheiro, até o dia 01/07, de temas como a Nova Lei Estadual 23.830/2021: Gestão e Controle dos Recursos Recebidos por Danos SocioambientaisNova Lei de LicitaçõesO novo FUNDEBAções de Fiscalização do TCEMGCadastro dos Agentes Públicos de Minas Gerais (CAPMG) e falar do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (SICOM).

Realizados desde 2010, os encontros técnicos do TCEMG têm como objetivo capacitar agentes públicos. Em 2022, os encontros já foram realizados em Montes Claros, Poços de Caldas, Leopoldina, Capelinha e, além de João Pinheiro, também serão realizados em Governador Valadares e Belo Horizonte. 

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição agora mesmo 

Encontro Técnico o TCEMG e os Municípios 2022 – João Pinheiro 

Local: Lions Clube – Rua Celso Dornelas nº 1379 – Esplanada  Data: 30 de junho e 01º de julho  Horário: Credenciamento a partir de 08:30 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo