PCMG conclui investigações de homicídios em Paracatu
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Paracatu, região Noroeste, concluiu dois inquéritos policiais que investigaram autoria, motivação e circunstâncias de homicídios ocorridos na cidade.
O primeiro crime ocorreu em 17 de setembro, na Rua Vereador Hélio da Silveira, bairro Chapadinha. Na ocasião, a vítima, de 36 anos, após uma discussão verbal com o suspeito, foi golpeada com uma facada no abdômen, sendo socorrida ao hospital, onde morreu no dia seguinte. Durante a investigação, o suspeito foi identificado e confessou o crime. Ele foi indiciado pelo homicídio.
Já o segundo foi cometido em 11 de outubro, na Avenida Antônio de Souza Porto, bairro Santo Eduardo, durante evento festivo de jovens. A vítima, de 16 anos, foi atingida com quatro tiros e morreu no local. De acordo com as apurações, a motivação teria sido o fato de a vítima já ter tido um relacionamento amoroso com a atual companheira do suspeito e, no dia do fato, terem trocado olhares.
O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil, sendo decretada sua prisão preventiva após representação da PCMG.
Os trabalhos investigativos foram conduzidos pela 2° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paracatu.
Comentários