fbpx
Sputnik Me Ajude

Família carente com 5 filhos clamam pela sua ajuda

A família da dona-de-casa Elaine, de 29 anos, que mora no bairro Cais, em uma residência de favor na rua Jason Barbosa nº 411, está passando por dificuldade e pede ajuda.

Elaine tem 05 filhos pequenos e precisa muito da sua ajuda, devido à pandemia do coronavírus, Elaine, não tem nem a opção de sair em busca de emprego devido não ter ninguém para cuidar das crianças e com a falta de aulas a situação se agrava mais ainda.

Cinco filhos, uma das crianças sofre de epilepsia e até a medicação tem faltado, a família está morando de favor em dois cômodos cedidos dentro da residência de uma tia de Elaine, o espaço de apenas dois cômodos, está alojando Elaine e os cinco filhos. Em conversa com nossa equipe ela afirmou que “Deus é poderoso e vai nos ajudar, nunca duvidei disso”.

O sonho de Elaine é poder oferecer alimentação adequada à família, sendo que para não faltar alimento para os filhos ela vendeu até o botijão de gás e a geladeira, mas não foi o suficiente para passar nem o mês.
“Tenho meu esposo que estou a 2 meses, mas começou a trabalhar em uma carvoeira a dois dias, mas o dinheiro vai demorar a sair, e estamos passando tantas necessidades”.

Como não há gás, ela improvisou um fogão a lenha para conseguir preparar a refeição da super família. A casa onde reside é muito simples, antes ela morava em um acampamento sem-terra, onde ela acreditava no sonho da terra, mas nunca foi contemplada. O que ela tinha foi destruído por um fazendeiro que colocou fogo no barraco de lona que ela vivia, queimando tudo inclusive documentos e roupas, ficando sem nada.

Roupas, sapatos, lençóis, toalhas de banho, colchão, material escolar, produtos de limpeza, higiene pessoal (pasta, sabonete, xampu, etc.) e alimentos. Tudo que alguém puder doar será muito bem recebido.

As crianças são Alan,10, Ray Mendes,12, Verônica,8, Ana Clara,7, Luiz Henrique,4, todos precisam de roupas, sapatos e material escolar. Todos estavam no momento em que a equipe de reportagem fez a matéria, todos limpinhos e muito bem cuidados pela mãe.

Diz a mãe “Mesmo pobres, os pequenos sonham com brinquedos. Se as pessoas pudessem me ajudar”.

Veja no Facebook

Veja no YouTube

Em João Pinheiro, há pelo menos 50 mil habitantes, parte passa algum tipo de dificuldade.

Endereço: Rua Jason Barbosa, casa 411. Cais, próximo ao CAIC. O telefone de contato: (38) 9-9973-5028 (Elaine). Ou pode entrar em contato com Sputnik Voz do Povo, no número: (38) 9-9978-0292.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo