fbpx
Estradas e Rodovias

Entre os 300 americanos retirados de Cruzeiro no Japão, 14 estão infectados pelo coronavírus

Entre os 300 passageiros americanos que foram retirados do navio cruzeiro “Diamond Princess”, em quarentena no Japão, 14 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus. Os passageiros retornaram de avião para os Estados Unidos. O Departamento de Estado americano informou nesta segunda-feira, 17, que os 14 passageiros, que eram assintomáticos, tinham sido submetidos ao teste para o COVID-19 havia dois ou três dias.

Durante a retirada do cruzeiro, as autoridades foram informadas de que o teste tinha dado positivo. Estas pessoas foram levadas rapidamente para uma área de contenção especializada do avião para permanecer em isolamento. Elas foram monitoradas durante o voo.

O primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro pousou nesta segunda-feira, 17, em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos na Califórnia, onde todos os passageiros serão submetidos a 14 dias de quarentena. O segundo voo chegou à base aérea de San Antonio, no Texas, nesta manhã, cerca de 12 horas após decolar do aeroporto Haneda.

“Qualquer pessoa que se tornar sintomática será transferida para a zona de contenção especializada, onde será tratada”, afirmou o comunicado. O Diamond Princess, de propriedade da Carnival Corp, está em quarentena desde que chegou a Yokohama, uma cidade ao sul de Tóquio, em 3 de fevereiro. A medida foi tomada depois que um homem que havia desembarcado em Hong Kong foi diagnosticado com a doença.

Os passageiros passam a maior parte do tempo trancados nos quartos, e durante uma hora por dia são autorizados a saírem para caminhar e ver a luz do sol. Ao menos 40 americanos em quarentena a bordo do cruzeiro já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus, afirmou uma fonte do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Essas seriam levadas para hospitais no Japão.

A imprensa japonesa anunciou 99 novos casos de contaminação nesta segunda. Das 3.711 pessoas a bordo do cruzeiro, mais de 450 casos foram registrados. Os pacientes foram levados para hospitais japoneses. O novo coronavírus já deixou quase 1.800 mortos e 70.500 pessoas infectadas na China. Outros cinco pacientes morreram fora da China.

Resgate – Hong Kong e a Coreia do Sul também disseram que vão enviar aviões para o Japão para trazer os seus cidadãos que estão em quarentena no cruzeiro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo