fbpx
Estradas e Rodovias

Diretora da Escola Estadual Quintino Vargas, explica sobre aulas remotas em João Pinheiro

Em entrevista ao Sputnik Voz do Povo, a diretora Deise, da Escola Estadual Quintino Vargas, explicou sobre as aulas remotas e falou sobre o Plano de Estudo Tutorados (PETs)

O Plano de Estudo Tutorados (PETs) que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br É uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Os alunos também podem receber os materiais via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.

Ele está sendo ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

O programa Estude em Casa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) busca implementar o ensino à distância com o Conexão Escola, aplicativo para alunos e professores acessarem as videoaulas transmitidas na emissora Rede Minas e os Planos de Estudos Tutorados (PET). O download gratuito do app está disponível para celulares com Android 5 ou superior na Google Play Store.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo