fbpx

Grupo de estelionatários são presos no DF após, golpe da benzeção em João Pinheiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta sexta-feira (13/12/2019), na divisa entre Goiás e Distrito Federal, uma quadrilha acusada de aplicar golpes na cidade de João Pinheiro (MG). O grupo é suspeito de prometer cura a um morador do município mineiro que estaria enfermo.

Um trabalho rápido em conjunto da Polícia Militar de João Pinheiro e Policia Rodoviária Federal, conseguiram prender falso benzedor chegando na cidade de Santa Maria-DF, a PRF interceptou o bando criminoso na divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

Quatro homens ocupavam o automóvel. Em entrevista, eles demonstraram nervosismo e se contradisseram nos relatos. Dentro do veículo foram encontrados R$ 4,5 mil em espécie e a imagem de uma santa.

Os suspeitos foram levados para a 20° Delegacia de Polícia Civil do Gama. Dois deles responderão por estelionato e dois por associação criminosa.

Veja como aconteceu o crime em João Pinheiro...

Na manhã desta sexta-feira (13) Idoso cai no golpe do benzedor e perde 4,850 reais em João Pinheiro

A Polícia militar compareceu na Rua Arnaldo Batista Franco, no Bairro Aeroporto, onde foram informados pela vítima, de 69 anos, que ele havia feito um saque de certa quantia em dinheiro no BANCO DO BRASIL, e quando estava saindo foi abordado por um indivíduo moreno, de físico forte, aproximadamente 1,70 de altura, trajando roupa social, o qual chegou como se fosse conhecido da vítima para ganhar a confiança. O autor após conversa por alguns minutos com a vítima tomou conhecimento que a vítima tinha um problema de saúde, propôs então leva-lo até um benzedor, que iria fazer orações, e a vítima seria curada da enfermidade. A vítima cheia de esperança e boa-fé saiu juntamente com o autor, andou por dois quarteirões, e encontrou o suposto benzedor em um veículo VW/VOYAGE, COR BRANCA, onde a vítima foi benzida. Os autores levaram a vítima até sua residência, onde solicitaram que a vítima entregasse todo dinheiro que tivesse para ser benzido. A vítima foi ao interior da residência onde retornou com R$ 4.850,00 (quatro mil e oitocentos e cinquenta reais). Após o ritual os autores entregaram a vítima um pacote embrulhado em uma folha de papel, dizendo para vítima abrir após sete dias, e logo em seguida saíram da residência com rumo desconhecido. Alguns minutos depois da saída dos autores, a vítima abriu o referido embrulho, o qual continha pedaços de jornal e um bloco de notas promissórias em branco. Após os militares observarem as câmeras de vigilâncias próximas do local, constataram que os autores estavam em um veículo de placas QMA-8D81, da cidade de São Cristóvão/SE, estando em nome de Nossa Senhora da Vitoria Trans., CNPJ: 03.526.090/0001-47. Através das câmeras de vídeo monitoramento da via 040, verificou que o citado veículo passou no pedágio sentido a cidade de Cristalina/GO, as 15:02 na tarde de hoje. A polícia militar agora trabalha na tentativa de interceptar os autores.
O caso aconteceu em João Pinheiro, nesta sexta-feira (13) Dez 2019, por volta das 11h10 da manhã.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: