fbpx
Plantão de Polícia

Operação Pusilânime: Polícia Civil Desvenda Crime Brutal Movido por Denúncia Falsa de Estupro em Belo Horizonte

Investigação revela sequestro, tortura e homicídio após acusação infundada; Quatro suspeitos presos, incluindo pai da criança envolvida

Na última sexta-feira (19/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Pusilânime, resultando na prisão de quatro suspeitos, com idades entre 21 e 25 anos, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Três deles são acusados de sequestrar, torturar e assassinar um homem de 49 anos, após receberem uma falsa denúncia de estupro ocorrido em junho do ano passado. Outros dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O crime foi motivado por uma denúncia infundada de abuso sexual contra uma criança. A mãe da criança teria contratado uma babá que, segundo a denúncia, teria abusado da criança. A perícia posterior comprovou a inocência do acusado, mas a falsa acusação desencadeou uma série de eventos trágicos.

O delegado Matheus Marques, responsável pela investigação, alerta para os perigos da divulgação prematura de crimes desse tipo, destacando que esse é o segundo caso recente de homicídio decorrente de acusações precipitadas.

No dia do crime, a vítima foi arrancada de casa, espancada e torturada pelos suspeitos. O delegado ressalta que esse ato brutal visa transmitir uma mensagem de intolerância a crimes dessa natureza, mas não dá espaço ao contraditório, condenando e executando a pena sumariamente.

Os suspeitos, que compõem uma organização criminosa local vinculada ao tráfico de drogas, responderão por homicídio qualificado devido à tortura e à impossibilidade de defesa da vítima. A polícia continua buscando outros dois envolvidos no crime.

A operação destaca a importância da responsabilidade ao lidar com denúncias sensíveis e reforça a necessidade de investigações detalhadas antes de julgamentos precipitados. A PCMG permanece comprometida em garantir a justiça e a segurança da população.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo