fbpx
Minas em Foco

Duas pessoas morreram carbonizadas em acidente na Br-040 próximo ao trevo de Pompéu envolvendo duas carretas e um veiculo de passeio

O acidente com extrema violência deixou testemunhas aterrorizadas com cenas que mais parecia com um filme de terro.

Curvelo (MG), km 411, acidente no sentido RJ, engavetamento entre dois veículos pesados e um leve no sentido DF, seguido de incêndio em veículos. Duas vítimas fatais ocupantes do veículo de passeio. Rodovia em sistema pare-e-siga na pista sentido BH. Lentidão no local. Ponto de referenica, próximo ao trevo com a MG-420 (Pompéu).

O acidente aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11), no KM 411, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Pompéu-MG, por voltas das 06h10m, envolvendo duas carretas e um veículo de passeio.

O veículo de passeio que não foi possível ser identificado até o momento ficou prensado entre as duas carretas, que logo após a batida se incendiou ficando totalmente destruído.

Testemunhas relataram que ouviram os ocupantes dos veículos gritando no momento em que as chamas consumiam o veículo de forma aterrorizante, as pessoas assistindo à situação sem nada poder fazer para ajudar as vitimas que estavam presas as ferragens do veículo, todos morreram carbonizados.

Em grupos de WhatsApp, uma pessoa que presenciou o acidente fez duras críticas a empresa responsável pelos serviços na BR-040, devido a demora em chegar ao local que de acordo com ele levou cerca de 30 minutos, após, o acidente, e cerca de uma hora para a chegada de um caminhão pipa para conter as chamas. Foi informado também que o fogo se alastrou para a vegetação próxima do local.

Assessoria de imprensa da via 040, procurada pela nossa equipe de reportagem falou a respeito dos procedimentos e do tempo levado para atender a ocorrência. Veja.

“A partir do momento do acionamento das nossas equipes, às 6h26, o resgate chegou com 10 minutos, às 6h36. Devido às características e intensidade do fogo, o órgão apto para esse tipo de combate é o Corpo de Bombeiros. Os caminhões-pipa das concessionárias de rodovias são utilizados como apoio aos Bombeiros e para combate de princípios de incêndio. além disso, em acidentes com vítima fatal, há a necessidade do trabalho da perícia técnica, realizada pela Polícia Civil. Somente após esse trabalho da Polícia Civil a Via 040 pode liberar totalmente a pista.”

Motoristas das carretas não tiveram ferimentos graves.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo