fbpx
Minas em Foco

Traficante de Papagaios de João Pinheiro para Sete Lagoas e preso pela PRF na Br-040

Aves estavam dentro de caixas de papelão na carroceria de uma caminhonete, sem água e comida

Aves estavam sendo transportadas em um carro, motorista já foi preso pelo mesmo crime em março deste ano. Ele seguia de João Pinheiro (MG) para Sete Lagoas (MG).

Apreensão ocorreu na BR-040, em Três Marias (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que recuperou 63 filhotes de papagaio e três araras que estavam sendo traficados. Os animais foram recuperados durante fiscalização no Km 284 da BR-040, em Três Marias (MG).

Durante uma fiscalização por volta das (5) horas da manhã, na última terça-feira (24), foi dada ordem de parada a um Fiat Toro. Quando os policiais vistoriaram a carroceria do veículo, eles encontraram diversas caixas de papelão, onde os animais estavam sendo transportados sem alimentação ou ventilação apropriadas.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Belo Horizonte (MG). O condutor, A. L. C., de 37 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental e foi conduzido para a Polícia Federal, também na capital mineira.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista demonstrou nervosismo ao ser abordado na BR-040, levantando suspeitas. O homem seguia de João Pinheiro (MG) para Sete Lagoas (MG). Em março deste ano o condutor já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime.

Segundo a PRF, esta ocorrência pode ter ligação com uma outra que ocorreu no dia (18) em Sete Lagoas, também na região Central.

Quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 200 pássaros silvestres durante fiscalização de rotina na manhã do dia (18/09), no Km 470 da BR 040, em Sete Lagoas, Minas Gerais.  veículo com placas de MG.

Os policiais localizaram 128 Papagaios, 70 Pássaros Preto, uma arara Canindé e um pássaro Trinca Ferro acondicionados em caixas encontradas no banco traseiro e no porta-malas do automóvel. A maioria das aves ainda filhotes.

Na ocasião um homem de 55 anos que conduzia o veículo, com placas de Minas Gerais, foi preso, ela já foi flagrado e preso duas vezes anteriormente pelo mesmo crime ambiental. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Belo Horizonte/MG, juntamente com os pássaros apreendidos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo