fbpx
Estradas e Rodovias

Homem de 34 anos, morre vítima da covid-19 e áudio fake é disseminado gerando pânico na população

Jersinho Seguros 38 99927-2190

Daniel Trigueiro de Santana, de 34 anos, faleceu na UTI, no Hospital Municipal em João Pinheiro, nessa última sexta-feira (06), por volta das 18h, após piora no quadro clínico devido a covid-19.

O homem que era morador do município de Lagoa Grande-MG, estava internado em João Pinheiro, já a alguns dias em virtude do coronavírus, ontem seu quadro iniciou uma situação que não é típica de acordo com os médicos.

Nossa redação procurou a direção do hospital, para esclarecer sobre a lamentável perda, onde nós foi informado que o paciente estava dessaturando cada vez com maior frequência durante o dia de ontem, e que os médicos tiveram uma conversa com o paciente explicando sobre a necessidade de entuba-lo.

A equipe do hospital foi procurada pela nossa redação e uma das profissionais de saúde que participaram de todas as ações para salvar a vida da vítima, informou que todas as ações possíveis foram feitas, e que a equipe medica intensiva contava com (06) médicos no momento em que o paciente deu uma parada cardíaca, onde eles tentaram de forma incansável reanima-lo por mais o menos uma hora, em um box que conta com todo suporte necessário para qualquer emergência, mas que infelizmente o paciente não respondeu a reanimação.

Logo que a noticia do falecimento do homem foi divulgada surgiu um áudio fake, sobre uma situação que não é real, e provocou uma grande desinformação sobre a saúde publica de João Pinheiro, provocando o pânico em várias pessoas.

O conteúdo do áudio, fala que o jovem teria morrido por falta de atendimento, e que a situação se deu por falta de tubo e respiradores para a intubação.

Em conversa entre nossa equipe de reportagem e a direção do hospital, foram questionados sobre quem poderia ser a pessoa por trás do áudio que provocou o pânico na população pinheirense, onde na oportunidade responderam dizendo; “não sabemos quem é a pessoa que fez o áudio e nem qual o interesse em disseminar informações falsas, que geram somente o pânico”.

Questionados se alguma medida vai ser tomada para identifica-la; foi informado que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

João Pinheiro, nos últimos seis dias registrou 05 mortes por Covid-19. Sendo a seguinte ordem; dia 02/03 – 01 óbito, dia 03/03 – 01 óbito, dia 05/03 – 02 óbitos, dia 06/03 01 óbito.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo