fbpx
Minas em Foco

PRF apreende caminhão adulterado com dados de veículo do Exército brasileiro

 Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paracatu, Minas Gerais, apreendeu um caminhão adulterado com dados de um veículo do Exército Brasileiro. A abordagem ao veículo ocorreu na manhã deste sábado (7) de setembro na BR-040.

O caminhão tinha placas de Arinos-MG, conduzido por R. P. do A., de 56 anos, morador de Contagem-MG.

Ao realizar a identificação veicular do caminhão, foi constatado que o número de identificação veicular nele constante, coincidia com o número de identificação veicular de um caminhão do Exército Brasileiro. Segundo a PRF, o veículo das forças armadas brasileiras se envolveu em um acidente na cidade de Santa Maria do Pará/PA em 2017.

Ressalta-se que, os veículos de uso bélico são isentos de registro e emplacamento, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sendo identificados pelo número de controle do Exército e pelo NIV.

Em razão da contradição, foi realizada uma identificação veicular mais aprofundada no caminhão. Dessa forma, verificou-se que alguns elementos de identificação apontaram indícios de adulteração no NIV e em outros sinais identificadores do veículo, o que levou à identificação do veículo original placa do ES, com registro de furto e roubo.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor preso e encaminhado para a polícia civil de Paracatu.

Máteria: Tudo em Dia


Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo