fbpx

CAMINHONEIROS ACUSAM POLICIAIS (PRF) DA BASE DE TRÊS MARIAS DE ABUSOS CONTRA A CATEGORIA

Nas redes sociais os caminhoneiros denunciam os supostos abusos e pedem socorro ao “Ministro da Justiça Sergio Moro”.

Existem denúncias através das redes sociais, de cargas violadas e repassadas para alguns comerciantes locais da própria cidade de Três Marias/MG, em um vídeo que  circula nas redes sociais, mostra um caminhão carregado de cebola, com as cordas soltas e junto a esse vídeo um segundo vídeo onde um homem vende cebolas pelas ruas de uma cidade que é apontada como ruas da cidade de Três Marias/MG, o produto vendido seria do tal caminhão. Uma pessoa filmou o vendedor falando que pegava a mercadoria em um pátio da cidade através de cargas apreendidas que é vendida com valor bem baixo, o homem fala que aquelas cebolas eram de um caminhão apreendido e que teria um esquema para pegar as mercadorias. Vejam…

VIDEO: REPRODUÇÃO DAS REDES SOCIAIS

A base de Três Marias, fica na BR-040, no km 284, onde e apontada como um ponto de terror para os caminhoneiros que trafegam pela rodovia federal, diante da situação que os caminhoneiros apontam como uso arbitrário do poder, que teria como única intensão aterrorizar os caminhoneiros.

Informações dão conta de que caminhoneiros estão fazendo desvio por Pirapora- MG, a aproximadamente 200km, do local por medo da polícia da base federal.

Um caminhoneiro publicou um vídeo nas redes socias, onde ele denuncia a ação de um policial rodoviário federal, da base de Três Marias. Ele relata que os policias para aprenderem seu caminhão foram atrás dele em um posto de combustível e o fez voltar para a base da (PRF), alegando ter dado sinal ao mesmo e ele não ter parado, o motorista alega não ter visto ninguém dando sinal e que teria parado no posto a procura de um remédio devido estar doente, ele relatou que os policiais, alegaram que o pôr do sol em minas gerais acontece as 17H:30M, e que eles dão (5 minutos), de tolerância, neste momento ele fala ao policial que ainda estava claro e que estava parado no posto, de acordo com o caminhoneiro o oficial brandou; “o pôr do sol aqui  é determinado por nós”, e que naquele momento seu caminhão estava preso por esta rodando a mais do horário do pôr do sol mineiro, que de acordo com o motorista seria informado pelos policiais que o mesmo acontece as 17:30, e que quando passou pela base da PRF, marcava 18:05.

O caminhoneiro relata no vídeo que foi obrigado a entregar a chave do caminhão para uma pessoa de um pátio indicado pelo policial, mediante ameaças de ser prezo por desacato autoridade. De acordo com ele a empresa solicitada tem um pátio autorizado e que uma pessoa do pátio levou o caminhão. Ele relata que foi largado no posto da (PRF). Vejam o vídeo…

Diante das várias situações que os caminhoneiros relatam está sendo vítimas, uma grande manifestação está sendo organizada por caminhoneiros que trafegam pela BR-040, onde várias mensagens seguidas de vídeos que são apontados como situações registradas na base denunciada.

Veja as mensagens compartilhadas entre os caminhoneiros que iniciam o protesto pelas redes sociais….

“CAMIONEIROS DE TODO BRASIL QUE TRANSITA PELA BR 040 EM TRÊS MARIAS MG NOS MOTORISTA IREMOS CAMINHAR EM PROTESTO CONTRA A TURMA PRF DO PÁTIO. NO DIA 20 SETEMBRO 2019 A PARTIR DAS 08 HORAS DA MANHÃ NA ROTATÓRIA DO BH ATÉ NA BASE DA PRF. NÃO TEREMOS QUEIMA DE PNEUS E ALGO DO TIPO. SERA MANIFESTAÇÃO PASSIVA TODOS COM CAMISETA BRANCA. A NOSSA FORÇA ESTA EM NOSSA UNIÃO. VENHA PARTICIPAR. SOMOS TRABALHADORES E NÃO BANDIDOS”.

“A quem interessar… CAMINHADA DE PROTESTO DO JK A TRÊS MARIAS MG. CAMIONEIROS QUE PASSA POR TRÊS MARIAS ESTÃO SENDO PERSEGUIDO POR UM PEQUENO GRUPO DE PRF QUE USANDO O PODER ATERRORIZANDO OS CAMIONEIROS… UMA LÂMPADA QUEIMADA  É MOTIVO DE PÁTIO… VOCÊ SÓ PODE TROCAR APÓS O PAGAMENTO DO GUINCHO E PÁTIO… ESTAMOS COM O GRITO DE SOCORRO PARA AS AUTORIDADES, NÓS MOTORISTA ESTAMOS COM MEDO DESSES POLICIAIS. SENDO QUE TERÍAMOS QUE TER RESPEITO E GRATIDÃO. POR ESTE MOTIVO IREMOS ORGANIZAR UMA CAMINHADA. SEM BADERNA. NADA DE QUEIMAR PNEUS OU ALGO DO TIPO. ESTAREMOS UNIFORMIZADOS E COM FAIXAS, QUEREMOS DIÁLOGO. HOJE EM NOSSA REGIÃO TEM MUITO PAI DE FAMÍLIA COM DEPRESSÃO POR SER MOTORISTA E PASSAR EM TRÊS MARIAS… DATA A CONFIRMAR. COM UNIÃO E RESPEITO SOMOS FORTES”.

A organização ganha força nas redes sociais em varias cidades de Minas Gerais.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com alguém da base de Três Marias, pelo (38) 3754-5916, mas somente chamava não conseguindo falar com ninguém.

Links dos videos reproduzidos aqui…

( https://www.youtube.com/watch?v=p-hRcApM3MU&fbclid=IwAR1Ys-SrZ5aYm04S4LYyzzu94Ez44X_L3htJVwJOFXl3dpXZ2pNEXs_hi4g )

( https://www.facebook.com/100012710745374/videos/449919445441743/ )

Comentários

%d blogueiros gostam disto: