fbpx
Minas em Foco

Homem é preso em Presidente Olegário suspeito de estuprar três crianças

A PM chegou até o suspeito, que é amigo da família, após receber uma denúncia. As três irmãs foram encaminhadas para um abrigo.

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de três irmãs, de 6, 7 e 10 anos, em Presidente Olegário, no Noroeste de Minas. De acordo com relatos das próprias vítimas à Polícia Militar (PM), os abusos ocorriam há alguns dias, sendo que o último foi no dia 14 de agosto, um dia antes de o homem ser preso.

O suspeito é amigo da família e frequentava a casa das vítimas para fazer uso de bebida alcoólica com os pais das crianças. Segundo PM, os pais das vítimas não trabalham e bebem diariamente, o que pode ter facilitado as ações do suspeito.

A denuncia chegou a PM por um áudio gravado pelo denunciante das crianças que falavam coisas estranhas. De acordo com o denunciante, as irmãs estavam brincando na casa dele e começaram a “falar coisas estranhas”. Por isso, ele decidiu gravar o que elas contaram e entregou as conversas à PM que, na companhia de uma conselheira tutelar, foi até a residência onde a família das crianças mora, no Bairro Saltador.

No local, os militares encontram as três vítimas, um irmão mais novo delas, a mãe, de 33 anos, o pai, de 42 anos, e o próprio suspeito. No momento da abordagem, os três adultos estavam fazendo uso de bebida alcoólica e apresentavam sintomas de embriaguez. Ainda na casa, em um cômodo reservado, as crianças confirmaram os abusos.

Nos relatos, as irmãs contam que, em data não informada, o suspeito dormiu na casa da família e aproveitou que os pais das crianças estavam embriagados e dormiam para abusar de uma delas, sendo que as outras duas presenciaram o ato. Além disso, elas contaram que uma das vítimas chegou a ser agredida com uma cotovelada pelo suspeito.

Ainda segundo as vítimas informaram aos militares, o suspeito comprava “agradinhos” para elas e chegou a oferecer cigarros para que as meninas experimentassem.

“Ele fazia bobeira comigo”, contou uma das vítimas à PM.

O último abuso, segundo as vítimas de 6 e 7 anos, ocorreu na noite do dia 14 de agosto, na casa do suspeito. Elas contaram que foram até a casa dele procurando pela mãe. No local, ele trancou o portão e abusou sexualmente das irmãs. A mãe chegou a chama-las no portão, mas o homem mandou que elas permanecessem caladas.

Ao voltarem para casa, as duas irmãs relataram o ocorrido à mãe, que chegou a dizer que denunciaria o caso ao delegado, mas não o fez.

A mãe também foi encaminhada à delegacia. Já as três meninas e o irmão mais novos foram levados para um abrigo da cidade, onde permanecem.

Na delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde o caso foi registrado, o suspeito negou os crimes. Ainda assim, ele foi autuado por estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio de Presidente Olegário, onde permanece preso.

FONTE: G1

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo