fbpx

Homem que assassinou mãe no DF confessa: “Matei com a picareta”

Segundo a Polícia Civil do DF, Sidevan dos Santos confessou o feminicídio a um primo. Suspeito sofre de problemas mentais

Um homem confessou ao primo que assassinou a mãe com uma picareta, na manhã desta terça-feira, 20, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Sidevan dos Santos Vasconcelos, de 37 anos, foi a casa do primo e disse: “Liga para o IML (Instituto de Medicina Legal) e pede para recolher o corpo da minha mãe. Matei ela com uma picareta”.

Crédito: Reprodução/Polícia Civil Distrito FederalHomem confessa ao primo que assassinou a mãe: ‘matei com a picareta’

Segundo o delegado da 12ª Delegacia de Polícia Josué Ribeiro, o agressor sofre de distúrbios psiquiátricos e não resistiu à prisão. A vítima é Iran Francisca de Vasconcelos que tinha 68 anos. “Sendo inimputável por doença mental ou não, meu papel é prendê-lo”, frisou o delegado. A mulher já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano, por ele ter o hábito de fugir da unidade de internação e ir à sua casa.

De acordo com o delegado, depois que Sidevan confessou o crime, o primo percebeu as manchas de sangue no corpo do agressor e chamou a Polícia Militar. O assassino foi preso em flagrante enquanto caminhava perto da cena do crime.

Após ser preso, o homem chegou à unidade policial ensanguentado e entoando o Hino Nacional.

A vítima já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano, por ele ter o hábito de fugir do hospital psiquiátrico e ir à sua casa.


Comentários

%d blogueiros gostam disto: