fbpx
Estradas e Rodovias

Tragédia na BR 365: Mãe e filho de 1 mês perdem a vida em acidente fatal em Patos de Minas

Colisão entre veículos deixa vítimas fatais e feridos graves, destacando a necessidade de segurança no trânsito.

PATOS DE MINAS, 19 de fevereiro de 2024 (Agência de Notícias): Na tarde desta segunda-feira, o 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito grave na BR 365, no quilômetro 375, a cerca de 32 km da cidade, no sentido Varjão de Minas.

Resposta Imediata e Trabalho Conjunto

Após o chamado via 193, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram rapidamente deslocadas para o local, incluindo uma Unidade de Resgate, uma viatura equipada para resgate de ferragens, uma para combate a incêndios e outra de apoio operacional.

No local do acidente, as equipes de bombeiros encontraram-se com agentes da Polícia Rodoviária Federal e uma equipe do SAMU, já em ação para socorrer as vítimas.

Cenário Desolador e Assistência às Vítimas

O acidente envolveu dois veículos, um Fiat Siena e uma Volkswagen Saveiro, resultando em consequências trágicas. O condutor da Saveiro, um homem de 41 anos, foi encontrado consciente, porém gravemente ferido, e foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos de Minas após receber os primeiros socorros.

Uma passageira do Fiat Siena, cuja identificação ainda não foi confirmada, foi encontrada inconsciente e também foi encaminhada ao hospital regional para receber tratamento adequado.

Tragédia Familiar e Perdas Irreparáveis

No entanto, a condutora do Fiat Siena, Larissa Martins Silva, de 25 anos, foi encontrada sem vida entre as ferragens do veículo, juntamente com seu filho, um bebê de apenas um mês de idade. A tragédia se tornou ainda mais dolorosa ao saber que o bebê era filho da condutora.

Resgate e Procedimentos Legais

Após os procedimentos periciais, os bombeiros realizaram a delicada operação de retirada dos corpos das ferragens. As vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para os procedimentos legais.

Lição de Segurança e Prevenção

O Corpo de Bombeiros destaca a importância da segurança no trânsito, pedindo aos condutores que redobrem a atenção, respeitem as leis de trânsito e usem sempre o cinto de segurança. A tragédia de hoje serve como um lembrete doloroso do quão preciosas são as vidas perdidas em acidentes evitáveis.

Que a comunidade se una em solidariedade às famílias das vítimas e que todos se empenhem na prevenção de futuras tragédias no trânsito.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Fotos: BMMG

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo