Estradas e Rodovias

Operação conjunta entre polícias de MG e GO termina com quatro presos e carga de cobre recuperada em Paracatu

Criminosos armados roubaram Hilux e mantiveram vítima refém; prisão ocorreu em praça de pedágio na BR-040 durante tentativa de fuga.

PARACATU – Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de quatro homens e na recuperação de um veículo carregado com cobre na tarde desta ultima quinta-feira (19/02). O grupo é acusado de realizar um roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima no município de Paracatu.

O Crime e o Cerco

O alerta foi dado via 190, informando que criminosos armados haviam rendido a vítima e subtraído uma caminhonete Toyota Hilux prata. O veículo estava carregado com material de cobre e seguia em direção à rodovia BR-040.

De posse das características dos suspeitos e dos veículos envolvidos, a PM iniciou um cerco bloqueio. A operação contou com um intenso intercâmbio de informações entre as inteligências das polícias militares de Minas Gerais e de Goiás.

Abordagem e Prisão

As equipes conseguiram interceptar os criminosos na praça de pedágio localizada no sentido Paracatu/Cristalina (GO). Durante a abordagem, foram recuperados a caminhonete roubada e o material de cobre. Além das prisões, os militares apreenderam:

  • Veículos utilizados no apoio ao crime;
  • Telefones celulares dos envolvidos;
  • Roupas utilizadas pelos autores durante a prática do delito.

Desfecho

Os quatro indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, onde foram apresentados junto ao material apreendido. Os veículos foram removidos para pátio credenciado.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *