fbpx
Minas em Foco

PROTEÇÃO AO IDOSO | Polícia Civil durante Operação Vetus II visita abrigo em Unaí

Há um mês a Operação Vetus II vem sendo intensificada com ações de combate à violência contra o idoso em todo o Brasil.

Em Unaí, na última quarta-feira (10), policiais civis, militares e agentes da vigilância sanitária estiveram no Abrigo Frei Anselmo localizado no bairro Divinéia.

De acordo com a fiscalização, nenhuma irregularidade foi encontrada.

A ação é inserida em uma mobilização nacional, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas), e se encerra no mês de novembro.

Delegados de vários municípios pelo Brasil afora coordenaram os trabalhos dos policiais civis apurando denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e de canais locais. A ação teve ainda a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas e cumprimento de mandados e medidas protetivas.

Em 2020, a Polícia Civil participou da Operação Vetus I, realizando uma série de ações para coibir a violência contra o idoso. Entretanto, é importante destacar que, apesar da mobilização nacional, a Polícia Civil trabalha continuamente para combater este tipo de crime que é reprovável, uma vez que as vítimas são pessoas idosas na maioria das vezes em situação de extrema vulnerabilidade.

A participação da população contribui muito com a Polícia, denunciando qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. As denúncias podem ser efetuadas ao Disque Denúncia, pelo número 181 ou no Disque 100 do Governo Federal.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo