fbpx
Minas em Foco

PCMG apreende em Patos de Minas, escavadeira produto de crime no Aracruz/ES

Em 05/05/2023, em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos apreendeu uma escavadeira de esteira R-225, LVS, Hyndai, produto de crime ocorrido em Aracruz/ES avaliada em R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

As diligências iniciaram-se após a troca de informações advinda do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de que o maquinário teria sido destinado até Patos de Minas. A partir de então, contando com o trabalho de inteligência incessante da equipe de Investigadores de Polícia Civil pode ser identificado o veículo responsável pelo transporte, sendo confirmado o ponto de origem como sendo em Itamirim/ES, bem como o ponto de destino como sendo em Santana de Patos.

Em continuidade, os policiais direcionaram para propriedades rurais em Santana de Patos, vindo a identificar o local em que a máquina escavadeira de esteira R-225, LVS, Hyndai se encontrava ocultada. Ao conversar com o responsável J.A.M.N., 41 anos de idade, ele alegou ter alugado a máquina do indivíduo G.G.L., 45 anos de idade, inclusive apresentando uma nota fiscal. Ao averiguar este documento, os policiais detectaram várias irregularidades que não condiziam com a verdade, levando a crer que seria falsa. Ademais, após pesquisas, a numeração de chassi apresentada seria concernente a outro maquinário de outra modalidade, o que veio a corroborar a sua adulteração. Então, a máquina foi apreendida.

Após a realização de exame metalográfico pode ser confirmado em laudo que a máquina apreendida realmente foi a subtraída em Aracruz/ES.

Sobre o crime: em 20/04/2023, a vítima, R.P., teria deixado o maquinário em um galpão em Aracruz/ES, oportunidade em que ela foi subtraída, e a vítima não teve mais informações.

Em tempo, fica a advertência para que haja cuidado por parte da população na aquisição de qualquer objeto, sobretudo, aqueles que devem acompanhar com documentação fiscal, e certifiquem da autenticidade da documentação apresentada, ante a constante onda de estelionatos aplicados.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Imagens censuradas pela nova Lei de Abuso de Autoridade.

A investigação continuará para identificar todo o esquema criminoso, bem como apurar a conduta de cada uma das pessoas envolvidas.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo