Capotamento na MG-230 Envolve Veículo de Patrocínio e Deixa Três Feridos
Acidente causado por farol alto de caminhão resulta em hospitalização de família; condutor sem habilitação e proprietária do veículo são encaminhados à delegacia
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada na noite de ontem para atender um capotamento na rodovia MG-230, envolvendo um automóvel GM Corsa preto com placas de Patrocínio-MG. O acidente ocorreu quando o condutor F.M.R., de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao ser ofuscado pelo farol alto de um caminhão que vinha em sentido contrário. Ao tentar evitar a colisão, o jovem saiu pela tangente da curva e capotou.
No carro, estavam como passageiros a mãe do condutor, a senhora R.M.S., de 41 anos, e o irmão dele, R.A.M.R., de 21 anos. Todos foram prontamente socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Patrocínio pelas equipes do SAMU e do EPR Triângulo.
Em depoimento, F.M.R. realizou espontaneamente o teste do etilômetro, que acusou 0,00 mg/l de álcool no sangue. No entanto, durante o atendimento, foi constatado que ele dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
Devido à falta de um custodiante, o veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado. Posteriormente, F.M.R. e sua mãe foram conduzidos à delegacia de plantão. O jovem foi autuado por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A genitora, proprietária do automóvel, foi indiciada por permitir a direção de veículo por pessoa não habilitada, conforme o artigo 310 do CTB.
O acidente acende um alerta sobre os riscos de conduzir veículos sem a devida habilitação e a responsabilidade dos proprietários em evitar tais práticas, visando à segurança no trânsito.
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”
Acesse nosso site para mais informações:
Comentários