Professores da rede estadual fazem manifestação em João Pinheiro
Em meio a uma greve no estado, professores da rede estadual de João Pinheiro se reuniram no centro da cidade para manifestar em favor da greve e pelo reajuste salarial de 33%.
A concentração se deu na Av/Juca Cordeiro, onde manifestantes pararam o transito e de forma pacifica manifestaram o descontentamento com o Governo Estadual.
Profissionais de escolas da rede estadual de educação do Estado aderiram à greve da categoria que reivindica o cumprimento do piso salarial profissional nacional em Minas. Os trabalhadores se juntam a outras carreiras do Estado que paralisam suas atividades cobrando reajuste salarial do governo Romeu Zema (Novo), entre eles os da segurança pública, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas (Ipsemg).
Em janeiro, o governo federal determinou um reajuste de 33,27% para ser aplicado no piso salarial nacional. Os servidores da rede estadual reivindicam justamente a incidência do índice nos vencimentos da categoria e recusam a proposta de reajuste anunciada pelo governador Zema de 10,06%.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários