fbpx
Últimas notícias

Mundial do Palmeiras: vídeo encontrado na Itália mostra imagens inéditas

O título da Copa Rio, considerado pelo Palmeiras o primeiro Mundial de Clubes, teve recentemente imagens em vídeo “descobertas” que mostram o empate por 2 a 2, com a Juventus, da Itália, em jogo no estádio do Maracanã lotado, em 22 de julho de 1951.

Naquele ano, o Palmeiras foi campeão do torneio que, com o aval da FIFA, foi organizada pela CBD (atual CBF) e contou com as participações do Estrela Vermelha (da antiga Iugoslávia, atualmente Sérvia), do Áustria Viena (da Áustria), do Nacional (do Uruguai), do Nice (da França), do Sporting (de Portugal) e do Vasco, campeão carioca de 1950, além dos finalistas Verdão e Juventus.

As imagens mostram os dois clubes entrando em campo, além dos gols e da entrega das taças de campeão e vice.

Polêmica sobre o Mundial do Palmeiras Em 2006, o Palmeiras fez um pedido à Fifa para que a competição fosse considerada o primeiro Mundial de Clubes e obteve o reconhecimento em 2014, pelo então presidente da entidade Joseph Blatte.

No entanto, o nome do time alviverde não aparece entre os clubes campeões mundiais no site da Fifa, motivo das brincadeiras dos torcedores rivais.

Recentemente, em 2017, a Fifa se pronunciou e disse que apenas os títulos conquistados a partir de 2000, quando a entidade passou a promover a competição, são campeões oficiais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo