fbpx
Sputnik Me Ajude

Todos pela vida: Após grave acidente pinheirense pede ajuda para conseguir transferência do Hospital de Três Marias para BH

Uma das vitimas do acidente entre os veículos de transporte de pacientes de São Gonçalo do Abaeté e de Paracatu na BR-040, Daiane Faria Gomes, 29 anos, que está internada no hospital de Três Marias, pede ajuda para ser transferida para um hospital que tenha condições de tratamento.

De acordo com informações colhidas pelo portal de notícias pinheirense (JPAgora), Daiane foi levada ao Hospital São Francisco em Três marias logo após o acidente e lá permanece internada. A jovem passou por procedimento cirúrgico assim que deu entrada no hospital, ainda no dia do acidente. A partir de complicações passou a sentir forte dores abdominais e se constatou em tomografia realizada na cidade de Patos de Minas que havia um grande sangramento no intestino. Daiane foi então submetida a novo procedimento quando retornou a Três Marias.

Segundo informado ao portal de notícias pela acompanhante de Daiane, ela precisa ser encaminhada com urgência para hospital na cidade de Belo Horizonte “Os hospitais de lá possuem os equipamentos necessários ao caso dela. Ela precisa de toda a estrutura para a cirurgia e continuidade do longo tratamento”. Contou ela.

O Sputnik Voz do Povo, após tomar conhecimento da situação juntamente com o gabinete do Deputado Federal Weliton Prado em Brasília e também com o gabinete do deputado Estadual Elismar Prado, em Belo Horizonte, de imediato passaram a verificar as possibilidades de transferência.

A equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo, foi informada que Daiane é segurada do Ipsemg, de posse das informações uma tentativa de transferência para o Hospital do Ipsemg em Belo Horizonte é uma grande possibilidade. O Jornalista Jeferson Sputnik, solicitou a acompanhante de Daiane, que solicitasse ao médico responsável do Hospital de Três Maria, para que seja enviado um e-mail para o Hospital do Ipsemg, com o Relatório Médico e em seguida entrar em contato com o hospital por telefone para confirmar. O jornalista em contato com o deputado estadual Bosco, foi informado que o gabinete do deputado está avaliando a situação junto ao Ipsemg, tendo em vista que o assessor Jairo Braga é membro do conselho do Ipsemg e estão fazendo o possível para conseguir a transferência.

Os gabinetes avaliam todas as possibilidades de transferências, e logo um ofício foi enviado ao Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, pelos deputados federal Weliton Prado e estadual Elismar Prado, solicitado com urgência a transferência da paciente que é uma das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-040 que envolveu, lamentavelmente, veículos da saúde que transportavam pacientes para tratamento fora de seus domicílios. A jovem que é profissional de enfermagem, está internada em Três Marias com fraturas em 70% dos ossos do corpo, inclusive expostas, razão pela qual necessita de transferência para o adequado tratamento.

De acordo com a acompanhante de Daiane, a situação lá é horrível, a paciente sofre muito com o calor do local que não é climatizado. “Tenho que dar água na boca e a ajudar a virar de posição, ela está se machucando ainda mais com isso” contou a cuidadora.

A cuidadora de Daiane ressaltou que o tratamento rápido é essencial para ela “Agradecemos a Deus pelo milagre que ela é, e queremos passar por tudo isso. Assim, ela precisa que o tratamento seja feito o mais rápido e possível pra conseguir solucionar o seu caso”. Finalizou

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo