fbpx
Minas em Foco

Motorista embriagado bate carro em Unaí e quase danifica muro do quartel da PM

Motorista embriagado bate carro em Unaí e quase danifica muro do quartel da PM

Um motorista de 38 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Unaí/MG. O homem bateu o carro na proteção de madeira instalada na calçada e quase danificou o muro do quartel da Polícia Militar.

O acidente aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (10), na Rua Canadá no bairro De Lourdes. Apesar do impacto, ninguém se feriu.

De acordo com a PM, o motorista fez o teste do bafômetro (Etilômetro), aferindo 0,94 mg/l, constatando que ele estava embriagado e também o crime de trânsito.

O motorista foi preso, teve sua habilitação recolhida e foi levado para a delegacia. Além da multa, o carro foi apreendido.

A lei seca proíbe que os motoristas dirijam depois de beber ou sob a influência de outras substâncias psicoativas. A sanção é aplicada em casos em que a “concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar”.

O condutor fica sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter a carteira de motorista suspensa por um ano. A infração é considerada gravíssima e, se houver condenação na justiça, a pena pode variar de seis meses a três anos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo