fbpx

IBGE e ONU fazem acordo para recenseamento de imigrantes e refugiados

A Organização das Nações Unidas vai ajudar o IBGE no recenseamento de imigrantes e refugiados que vivem no Brasil. Dois acordos de cooperação técnica, assinados nesta terça-feira com a Organização Internacional para Migrações e o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, envolvem todo o país.

Mas o foco principal é o estado de Roraima, devido ao grande fluxo de venezuelanos que nos últimos anos entraram em território brasileiro, principalmente pelo município de Pacaraima, na fronteira com o país vizinho. Também a capital do estado, Boa Vista, deve receber atenção especial.

De acordo com o IBGE, o apoio das duas organizações vai ajudar na aproximação dos recenseadores com refugiados e imigrantes durante a coleta de dados e eventual apoio logístico para o acesso dos pesquisadores aos abrigos.

A coleta de dados do Censo 2022 começou em todo o país na segunda-feira, 1º de agosto. E os primeiros dados devem ser divulgados ainda neste ano.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#refugiados #refugees #venezuela #migrantes #o #n #a #migracion #venezuelanos #derechoshumanos #saharalibre #migraci #migrants #migration #es #migrante #centroamerica #m #colombia #covid #saharaoccidental #ni #migrantcaravan #repost #migrant #todossomosmigrantes #refugee #guatemala #elsalvador #onu

Comentários

%d blogueiros gostam disto: