Tiroteio na Madrugada: PM Prende Dois Suspeitos de Tentativa de Homicídio em Paracatu
Mulher foi baleada no abdômen após ser chamada à porta; Crime só não se consumou porque arma falhou, permitindo que o marido entrasse em luta corporal com os agressores.
Uma tentativa de homicídio com requintes de execução interrompeu a madrugada desta segunda-feira (29/09/2025) no bairro Paracatuzinho, em Paracatu. A Polícia Militar foi acionada por volta das 03h45min após uma mulher ser atingida por disparos de arma de fogo em frente à sua residência.
A Emboscada e a Falha da Arma
Os militares deslocaram-se imediatamente ao local, onde constataram a situação e socorreram a vítima juntamente com o SAMU. A mulher foi alvejada por um tiro no abdômen e foi levada para atendimento médico de emergência.
Segundo informações apuradas no local, indivíduos armados se dirigiram à residência do casal e os chamaram para a porta. Quando a mulher saiu para verificar quem era, foi atingida pelos disparos.
O crime só não se consumou devido a um fator inesperado: após o primeiro tiro, a arma dos agressores falhou.
A falha do armamento permitiu que o marido da vítima agisse, entrando em luta corporal com os autores, que, diante da reação, conseguiram evadir-se do local.
Prisão Rápida e Apelo à População
A Polícia Militar iniciou um rápido rastreamento com base nas informações obtidas. O esforço imediato resultou na identificação e prisão de dois autores, de 19 e 28 anos, suspeitos de participação no crime. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências da autoridade competente.
A ação rápida da PM foi crucial para a prisão dos agressores. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime, incentivando o uso das denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181 ou através do número de emergência 190, que potencializam a localização de infratores e a apreensão de armas e materiais ilícitos.
Comentários